Sensibilizado com o estado das estradas do Setor Jardim Esperança, severamente agravado com as intensas chuvas das últimas semanas, o Governo Municipal informa que a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SERPU) irá adquirir 300 (trezentas) caçambas de cascalho para realizar os devidos reparos, assim que for identificada uma jazida licenciada para a retirada desse material.
De acordo com o Secretário, "o cascalhamento das vias do Setor Norte, do Jardim Esperança (Vila Esperança) já está incluído nas ações da pasta, com a previsão de que os serviços sejam iniciados assim quem forem concluídas as manutenções emergenciais das estradas da Região da Serra do Ouro (Três Vendas, Caxambu, Igrejinha e São Bernardo) e da Região do Barreiro."
Infelizmente, ainda não será possível realizar o espalhamento de material fresado (fresa), tendo em vista que a Concessionária TRIUNFO/CONCEBRA, ao responder o Ofício GAB nº. 388/2017, em 23 de outubro de 2017, informou-nos o seguinte:
“que está preparando seu material fresado gerado durante a manutenção das rodovias sob sua concessão para o período chuvoso”, de modo que “por ora, qualquer doação de material para cidades ao longo do trecho concedido está suspensa, não sendo possível a doação do material fresado solicitado”. (TRIUNFO/CONCEBRA)
Cabe registrar, ainda, que foi aprovado um financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a pavimentação asfáltica das ruas do Setor Norte, do Jardim Esperança (Vila Esperança). Contudo, a autorização para o início dessa obra está condicionada a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no setor, que, ressalte-se, é de competência da Concessionária SANEAGO (Saneamento de Goiás S/A).
Em razão dessa situação, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Alexânia estão somando esforços para cobrar da SANEAGO que inicie, o quanto antes, a execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário.
Veja a íntegra da resposta ao Ofício 344/2017