A psicologia como ciência nasceu no final do século XIX, com os primeiros laboratórios comportamentais. Se consolidou com a perspectiva de descrever e predizer o comportamento humano.
Ao longo do século XX foi aprendendo mais sobre as pessoas, suas emoções e angústias, e alargou suas fronteiras para discussões mais transdimensionais e mais recentemente tem superado o papel descritivo e preditivo para uma postura mais compreensiva sobre os desafios do viver e conviver. Hoje ela se inscreve em diversas áreas de trabalho e conhecimento, e onde tem um profissional da psicologia, tem escuta diferenciada, tem espaço para expressão da singularidade, tem respeito às diferenças!
Psicóloga não adivinha coisas, estuda, se debruça sobre aspectos do ser humano por vezes desprezados pela grande maioria, como afeto, consciência, individualidade. Penso que do século XIX até os dias de hoje, a psicologia se desafia diariamente a superar o pessimismo de Comte ao afirmar que ela não poderia ser uma ciência! A psicologia é uma ciência sim, firme, nítida e que merece respeito e confiança. Se você se sente só, fora do contexto ou com a impressão de que ninguém te entende, procure um psicólogo, ele pode te ajudar e surpreender você!
A Secretaria de Assistência Social de Alexânia conta com três psicólogas para atender as famílias que fazem parte dos programas sociais do governo.
Dia do psicólogo - SMAS 2019
WhatsApp_Image_2019-08-27_at_092951.jpeg
WhatsApp_Image_2019-08-27_at_092952.jpeg